Dois mandados de prisão expedidos pela Justiça foram cumpridos nesta terça-feira, 20, em Boa Vista. Um dos foragidos foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável no Maranhão, e o outro foi condenado em Rondônia pelo mesmo crime.
As prisões foram feitas por agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO/RR), coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.
O primeiro a ser preso, foi um homem condenado por estupro de vulnerável no estado do Maranhão. O criminoso, condenado definitivamente a 12 anos de reclusão em 2013, praticou por meses o estupro de uma jovem de 13 anos que morava ao lado de sua residência.
Já o segundo, de Rondônia, também era procurado por estupro, além de lesões corporais no âmbito de relações domésticas e familiares.
Com as duas capturas, a FICCO acumula 40 mandados de prisão cumpridos de foragidos em condições similares, além das prisões em flagrante de suas ações.