Um caseiro, de 45 anos, e um autônomo, de 46 anos, procurados pela Justiça foram presos durante ações contínuas da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) ocorridas nessa terça, 6, e quarta-feira, 7, em Boa Vista.
A primeira prisão ocorreu na região do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista, onde foi preso, em seu local de trabalho, o caseiro, que tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas.
De acordo com informações da Polícia Civil, a equipe, ao chegar ao local foi recebida pela esposa do caseiro. A mulher tentou enganar os policiais afirmando que ele não estava em casa. Mas os agentes perceberam que o procurado estava no local e, após diligências, com ação imediata, conseguiram efetuar a prisão dele.
O homem, que teve o mandado expedido pela Vara de Execução Penal, foi sentenciado a uma pena de seis anos em regime semiaberto.
Na manhã desta quarta-feira, os agentes cumpriram um mandado de prisão em desfavor do autônomo, após ele ter descumprido uma medida protetiva. A prisão foi decretada pela Comarca de São Luiz do Anauá.
O homem foi preso em via pública no bairro Santa Teresa e resistiu à prisão.
Os presos foram levados à sede da Polinter, onde tiveram suas prisões formalizadas. Eles passaram pelo exame de integridade física junto ao IML (Instituto de Medicina Legal) e, logo em seguida, foram encaminhados para Custódia da Polícia Civil.
A Polícia Civil reforça que qualquer pessoa pode denunciar o paradeiro de foragidos da Justiça, através dos telefones 190, 197 ou pelo celular (95) 98414-0249, falando diretamente com a Polinter, assegurado o anonimato da fonte.