Polícia

Homens são presos com armas e drogas no Silvio Botelho

A ação que resultou na prisão dos indivíduos envolveu agentes da Dicap, Dopes e Polícia Federal

Uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) envolvendo agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e Departamento de Operações Especiais (Dopes) da Polícia Civil em Roraima resultou na prisão de dois indivíduos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Eles seriam ligados segundo a polícia, a uma organização criminosa que atua dentro e fora do sistema prisional do Estado.

Conforme a Dicap, Edmar Coelho da Silva, 31 anos, vulgarmente conhecido como “Mascote”, e João Marcos Soares, de 20 anos, o “Marquinhos”, vinham sendo monitorados pelas equipes de investigação há aproximadamente de 15 dias, sendo ambos localizados e presos na manhã desta terça-feira, 21, em uma residência no bairro Silvio Botelho, na zona Oeste da capital.

Com a dupla, as equipes recolheram uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 38,  uma balança de precisão e porções de maconha e cocaína já preparadas para venda, além de munições de diversos calibres.

Ainda segundo a Dicap, Edmar Coelho já possui passagem por furto e contrabando de combustível, diferente de João Marcos, que não possuía nenhum tipo de passagem pela polícia e trabalharia em um garimpo na República Cooperativista da Guiana.

Os presos foram indiciados como incursos nas penas dos artigos 33 da Lei 11.343/2006,  artigo 16 da Lei 10826/2003 e artigo 244-B da Lei 8069/90 e após serem submetidos a exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal),  foram encaminhados a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc).