Após uma denúncia anônima, três homens foram presos durante a venda de arma de fogo no estacionamento do Hospital Geral (HGR), na manhã dessa quinta-feira, 17. As prisões foram efetuadas pela Força Tática, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A guarnição informou que estava em patrulhamento tático quando recebeu a denúncia de que no local dois homens estariam negociando a venda de uma arma de fogo.
Ao realizar chegar ao local indicado e realizar a abordagem e revista pessoal foi localizado com um produtor rural, de 49 anos, um revólver calibre 32.
No momento da abordagem foi perguntado ao produtor a origem da arma e ele disse que era sua e que iria vender para o maqueiro, de 28 anos.
Já em conversa com o maqueiro, ele disse aos policiais, que iria vender a arma para um outro homem que não foi identificado e localizado. Além de está em negociação de um rifle com um agricultor, de 38 anos.
Diante das informações, os policiais foram até a casa do agricultor, no bairro São Pedro, que informou que disse que o rifle pertencia a seu pai há muito tempo e que iria vender para o maqueiro.
Na casa do maqueiro, no bairro Caranã, foi encontrado diversos rádios transmissores e uma caixa com vários remédios e teste para malária, que segundo ele, seriam vendidos para garimpeiros.
O material e os envolvidos foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências.