Polícia

Homens são presos tentando vender moto roubada

Um deles, Renato Augusto de Sousa, responde por homicídio e estava em liberdade provisória

Três homens foram presos por policiais da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (CIPTUR), ontem (20), pela manhã, na avenida Centenário, no bairro Centenário, enquanto tentavam vender uma motocicleta modelo Crypton da Yamaha, de cor vermelha. Dois dos suspeitos tinham roubado a motocicleta, de um homem, horas antes, no posto de gasolina Cinco Estrelas, na avenida Carlos Pereira de Melo, no bairro Jardim Floresta.
Um dos presos é Renato Augusto de Sousa, 21 anos, que responde por homicídio e estava em liberdade provisória. Os demais são Miguel Teixeira de Souza, 23 anos, e Azuil Castro de Queiroz, 30 anos.
De acordo com policiais, o frentista do posto viu dois homens ameaçando o dono da motocicleta com uma arma de fogo. Após roubá-la, os suspeitos fugiram. Depois de uma denúncia anônima, os policiais flagraram o terceiro suspeito tentando vender a moto por R$ 700.
Os suspeitos foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes II, no 5º Distrito Policial, no bairro Distrito Industrial. Os três foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e levados para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde aguardarão julgamento.
OUTROS CASOS – Na madrugada de ontem (20), um ajudante de pedreiro teve a moto roubada no semáforo da avenida Getúlio Vargas, no Centro, próximo ao supermercado DB. Ele foi surpreendido por dois homens, sendo um armado com uma faca. De acordo com a vítima, os dois homens subiram na moto e fugiram em direção ao Beiral.
Ainda na madrugada de ontem (20), outro furto de moto aconteceu na avenida Ataíde Teive, no bairro Equatorial. Um técnico em eletrotécnica foi abordado por volta de 1h40, quando transitava em sua motocicleta. Chegando próximo a um mercado, quatro homens saíram de trás de uma cerca, com paus, pedras e facas, mandando a vítima descer da moto. Além de exigirem que o técnico entregasse a moto, também levaram o celular e a carteira porta-cédulas da vítima, que continha todos seus documentos pessoais. Dois deles fugiram na moto e os outros dois, a pé.
Os dois casos foram registrados no 5º Distrito Policial. Até o momento, nenhum suspeito foi encontrado. (T.C)