Polícia

Homicida é preso após furtar bicicleta em escola de dança

Em patrulhamento ostensivo, por volta das 21h da quinta-feira, 3, uma equipe do 2° Batalhão da PM seguia pela rua Sólon Rodrigues Pessoa, bairro Pintolândia, zona oeste da Capital, quando foi acionada por populares, informando que um homem estaria furtando uma bicicleta do estacionamento de uma escola de balé.

Chegando ao local do crime, os policiais foram informados por testemunhas que o indivíduo que arrastava uma bicicleta com a roda traseira presa por uma corrente era o ladrão. A guarnição conseguiu chegar ao meliante e detê-lo. Ele contou aos PMs que um amigo pediu que ele pegasse a bicicleta que estava em frente à escola.

A vítima compareceu ao local e confirmou aos policiais que era o verdadeiro proprietário do transporte, que estava sendo vítima de um furto. Como o delinquente estava bastante alterado, os policiais deram voz de prisão e o algemaram.

Feita consulta junto à Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc), a PM foi comunicada de que o ladrão já tinha passagem pelo sistema prisional por crime de homicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Diante das circunstâncias, o elemento foi entregue na Central de Flagrantes, no 5º DP. A autoridade policial estipulou um valor para a fiança, mas, como não foi pago, o indivíduo teve que ficar detido numa das celas da unidade até a manhã de ontem, 4, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)