Polícia

Homicida que estava foragido acaba confessando outro crime

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar capturou, na noite de segunda-feira, o homicida foragido Arley Mangabeira dos Santos, o “Bandinha”, de 27 anos, na rua Daniela Peres, bairro Novo Horizonte, no Município de Rorainópolis, Sul do Estado. Ao ser preso, ele ainda confessou ter sido um dos autores de outro assassinato cometido na semana passada, em Rorainópolis.

De acordo com informações da Polícia Civil, “Bandinha” inicialmente foi abordado em uma operação de rotina pela Polícia Militar em Vila Nova Colina, em Rorainópolis, junto com dois homens, que tiveram suas motos apreendidas por estarem fazendo baderna pelas ruas. Na ocasião, ele se apresentou com nome falso, de Breno Santos Fernandes.

Quando a PM entregou o Boletim de Ocorrência, após intensas investigações, os agentes do Distrito Policial conseguiram descobrir o verdadeiro nome do acusado, contra o qual havia um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Roraima pelos crimes cometidos, em Boa Vista, de latrocínio, que é roubo seguido de morte, e corrupção de menores, pelos quais foi condenado a 23 anos de prisão. Arley “Bandinha” era procurado desde o mês de maio de 2014.

De posse dessa nova informação, a PM se deslocou novamente para onde estava o fugitivo, já desconfiando que ele poderia estar armado. Ao perceber a chegada dos policiais, ele tentou fugir, mas foi atingido por um tiro de balas de borracha nas nádegas. Outro indivíduo que estava com ele conseguiu fugir, pulando um muro que dá acesso à mata.

“Bandinha” foi levado para o Hospital Ottomar de Sousa Pinto, em Rorainópolis, onde recebeu atendimento médico e foi encaminhado ao DP. Ao ser interrogado, confessou ter sido o autor de outro homicídio, o do jovem Josiel Peres Pereira, conhecido como “Tuca”, no dia 21 de abril, em Rorainópolis, na semana passada. Na ocasião, ele e mais dois comparsas invadiram a casa da vítima, na madrugada, arrastaram o rapaz para fora e mataram-no a pauladas na cabeça e golpes de faca na frente da mãe da vítima.

Segundo o delegado Paulo Migliorin, quanto ao homicídio ocorrido no dia 21, foi aberto inquérito e as investigações agora prosseguem para que se chegue aos demais coautores do crime. O homicida foi encaminhado ao presídio de São Luiz do Anauá, no Sul do Estado, onde deverá cumprir a pena pelos crimes de latrocínio e corrupção de menor cometidos em Boa Vista e responder pelo cometido em Rorainópolis.