CUMPRIMENTO DE MANDADOS

Homicidas são presos durante ação da Polícia Civil

Prisões ocorreram em Boa Vista e Alto Alegre

Prisões foram efetuadas pela Polícia Civil (Foto: Ascom/PCRR)
Prisões foram efetuadas pela Polícia Civil (Foto: Ascom/PCRR)

O indígena D.J.D.X., de 40 anos, e o pedreiro I.N.A., de 53 anos, suspeitos de homicídios, foram presos durante uma ação da Polícia Civil, nessa terça-feira, 26, em Boa Vista e Alto Alegre.

O primeiro a ser preso foi I.N.A., ele foi preso no bairro Pricumã, em Boa Vista. A prisão foi uma ação conjunta entre a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e Núcleo de Inteligência (NI)

Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara do Júri por homicídio qualificado.

Já D.J.D.X., foi preso em Alto Alegre pelos policiais civis lotados na Delegacia do município.

De acordo com delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira, a prisão ocorreu sem resistência do suspeito, dentro numa comunidade indígena da região. 

Conforme o mandado de prisão, o homem é suspeito de ter assassinado outro indígena em 2019.

“Desde essa época ele estava foragido e somente hoje foi localizado”, frisou o delegado.

Posteriormente às prisões, os homens passaram pelos trâmites formais nas respectivas delegacias e, em seguida, foram encaminhados ao IML (Instituto de Medicina Legal) onde passaram por exame de integridade física e, por fim, foram encaminhados à Custódia da PCRR onde aguardam para serem entregues a Justiça Estadual.

A Polícia Civil reforça que, qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça poderá noticiar através dos telefones 190, 197 e celular (95) 98414-0249, estes contatos diretamente da Polinter, sendo assegurado o anonimato da fonte.

O indígena foi preso em Alto Alegre (Foto: Ascom/PCRR)