Polícia

Identificado homem morto em avião que caiu com cocaína na Guiana

O corpo é do brasileiro Alessandro Eduardo Petravicius, de 49 anos. No seu perfil no facebook informa que ele era piloto, casado e morava na cidade de Marília - São Paulo

A Força Policial da Guiana (GPF) identificou o corpo do homem encontrado morto em uma aeronave que transportava quase 400 quilos de cocaína, na cidade de Issanno, na Região Sete, na Guiana. A queda do avião ocorreu na noite de domingo, dia 13. A droga estaria avaliada em 8 milhões de reais.

Trata-se do brasileiro Alessandro Eduardo Petravicius, de 49 anos. No seu perfil no facebook informa que ele era piloto, casado e morava na cidade de Marília, interior de São Paulo. Na mesma rede social, na terça-feira (15), familiares e amigos o parabenizavam pela passagem do seu aniversário. Hoje, no mesmo espaço, os familiares prestam condolências aos familiares.

Segundo informações que chegaram à redação da FolhaBV, a polícia identificou o corpo de Petravicius ontem, dia 17. “O chefe do setor criminal da Força Policial da Guiana [Wendell Blanhum] confirmou ainda que os investigadores estabeleceram uma ligação entre a aeronave encontrada com as drogas e o corpo de Petravicius e a outra que fez pouso forçado na pista de pouso 9 Miles em Issano na noite de domingo, antes da queda do avião”, contou uma fonte que entrou em contato coma reportagem.

O avião que caiu transportava 390 quilos de cocaína, o que custaria o equivalente a R$ 8 milhões (Foto: Divulgação)

“O comandante da Polícia Regional, Dion Moore, disse que também foram encontrados os documentos no avião que caiu. A aeronave pertence ao ocupante que ficou ferido que estaria a bordo do avião que fez o pouso forçado. O ferido, que quebrou o braço, foi transportado na quinta-feira para o Hospital Público de Georgetown, para tratamento e permanece sob vigilância policial”, completou.

A bordo da primeira aeronave que fez pouso forçado na mesma região, estavam dois pilotos, sendo um de 38 anos, de Boa Vista, capital de Roraima; e outro de 29 anos, de Tumeremo, na Venezuela; e um técnico em informática, de 35 anos, da cidade de Manaus, capital do Amazonas.

A aeronave que transportava a droga ficou totalmente destruída (Foto: Divulgação)  

LEIA MAIS

INTERNACIONAL – Polícia da Guiana apreende avião e um dos pilotos é de Boa Vista

INTERNACIONAL – Polícia da Guiana localiza segundo avião com drogas e um morto

INTERNACIONAL – Cocaína encontrada em avião que caiu na Guiana custaria R$ 8 mi