Polícia

Identificados suspeitos de terem matado venezuelano em Pacaraima

Acredita-se que a vítima tenha sido morta por conta de uma dívida com o tráfico de drogas

O assassinato do imigrante venezuelano Heberto Rafael Ferrer Berroteran, de 23 anos, ocorrido na quinta-feira (8) em Pacaraima, ganhou um novo capítulo com a investigação de oito homens de origem venezuelana, considerados suspeitos pelo crime.

A vítima foi socorrida por um agente da Policial Civil de folga que trafegava na Rua Das Correntes, no bairro Elzo Montenegro, por volta das 11h25 do dia do assassinato.

O servidor ouviu gritos de um venezuelano pedindo para socorrer o jovem, que estava caído no chão, com duas perfurações no pescoço e perdia bastante sangue.

A Policia Militar atendeu a ocorrência e solicitou a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foi informada que não havia ambulâncias disponíveis. Heberto foi levado para o hospital da cidade na viatura e morreu na unidade.

A PM e a PC realizaram diversas diligências e conseguiram identificar dois suspeitos. As buscas foram intensificadas numa região de mata, onde possivelmente os elementos poderiam estar escondidos.

De acordo com informações prestadas pela delegada titular do município, Rozane Wildmar, o local é de difícil acesso e somente feito a pé. Os suspeitos, por terem domínio sobre o terreno da mata, conseguiram evadir-se.

A delegada explicou que o crime está sendo investigado para identificar os outros seis suspeitos. Adiantou também que será representada pela prisão preventiva dos envolvidos.

O motivo do crime está relacionado à dívida da vítima com o tráfico de drogas e, segundo a delegada os envolvidos são integrantes de uma organização criminosa e que têm passagem na Polícia brasileira por crimes de furto e tráfico de drogas.