Uma aposentada de 86 anos foi atacada por dois cães da raça Pitbull na manhã desta segunda-feira (2), no bairro Calungá, zona Sul de Boa Vista. Ela foi socorrida por vizinhos e teve parte do braço direito dilacerado. Ela não corre risco de morte, de acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau).
Um autônomo de 67 anos relatou à Polícia Militar que ouviu os pedidos de socorro por volta das 8h e entrou na casa da vítima juntamente com outros populares. O homem narrou ter utilizado uma barra de ferro para afastar os animais, que estavam bastante agressivos. A mulher geralmente fica sozinha em casa com os cães, de acordo com a PM.
As testemunhas tentaram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foram informadas de que não havia ambulâncias disponíveis. Quando a PM chegou no local, ela já tinha sido levada ao Hospital Geral de Roraima (HGR) no veículo particular de um dos vizinhos.
A guarnição encontrou o chão da casa cheio de sangue e os cachorros presos. O filho da vítima e dono dos animais chegou logo depois e disse que na verdade os animais são dóceis. Ele foi orientado a procurar o Centro de Zoonoses, já que a equipe não possuía viatura e nem equipamentos para apreender os animais.
Com diversos ferimentos pelo corpo, principalmente no braço direito, próximo ao cotovelo, a aposentada deu entrada no HGR por volta das 8h30, informou a Sesau por meio da direção clínica da unidade. A vítima foi levada para atendimento no Grande Trauma, onde foi avaliada e encaminhada para o centro cirúrgico. O estado de saúde é estável.