O encarregado de obras J. F. S. L., de 75 anos, foi preso nesta quarta-feira, 23, em São João da Baliza, acusado pelo crime de estupro de vulnerável de duas crianças. A prisão foi efetuada pela Seção de Investigação e Operação (Siop), da Polícia Civil.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de São João da Baliza, Fernando Alves da Cruz, o acusado cometeu o crime de estupro de vulnerável contra duas irmãs, netas de sua companheira.
Na época em que o investigado iniciou as práticas do crime, em 2016, uma das meninas tinha apenas 06 anos de idade. Inicialmente, o acusado alisava as partes íntimas da criança, e a ameaçava para não contar sobre os abusos que sofria.
Posteriormente, quando a criança já tinha nove anos, o idoso manteve relações sexuais com essa vítima e ameaçava matar a avó e a mãe dela, caso o denunciasse.
O acusado também passou a cometer a violência sexual contra a irmã da vítima.
“Ele praticava a violência sexual contra a mais velha e depois começou a praticar a violência sexual contra a mais nova. Também ameaçava as duas para que não o denunciassem”, disse o delegado.
O investigado foi morar em outro Estado com esposa e retornou a Roraima recentemente. Com medo, uma vez que ele voltou a rondar as vítimas para continuar a prática do crime, elas se desesperaram e pediram ajuda da mãe.
O crime foi denunciado à Polícia Civil pela mãe das meninas, em janeiro deste ano. O delegado instaurou Inquérito Policial por Portaria e, tendo em vista as provas levantadas ao longo das investigações, representou pela prisão preventiva do investigado.
Segundo o delegado, assim que foi notificado da determinação judicial, expedida no dia 18 de fevereiro deste ano, foram iniciadas as diligências com objetivo de localizar e prender o idoso.
J. F. S. L., foi preso em sua residência e não resistiu à prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de São João da Baliza, onde a prisão foi formalizada. Ele será apresentado à Audiência de Custódia.