A Polícia Civil de Roraima prendeu preventivamente na manhã desta quinta-feira (6), em Alto Alegre, o agricultor de 76 anos acusado de estuprar filhas, netas e a bisneta de três anos de idade. A prisão ocorre um dia após a Folha denunciar o caso.
Após a mãe da criança de três anos registrar boletim de ocorrência, outros três boletins foram registrados, por mulheres adultas, relatando que filhas e netas do investigado, ao saberem do crime, se encorajaram e procuraram a Delegacia de Alto Alegre para denunciar que outras quatro crianças também foram vítimas de violência sexual.
A Polícia Civil informou ter identificado, até o momento, cinco vítimas do suspeito, e que número pode aumentar na medida em que as investigações continuarem.
À Folha, uma das filhas do agricultor denunciou que ela, as irmãs e sobrinhas também foram vítimas dele, e que ele teria abusado de ao menos 10 mulheres da mesma família. Ela disse ter sido abusada por ele dos quatro aos 13 anos de idade. A denúncia foi motivada após o pai fazer ameaças de morte.
O delegado de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira, fez interlocução do caso junto ao Ministério Público, que formalizou o pedido de prisão preventiva do investigado, o que foi aceito pela Justiça.
Logo após a decretação da prisão, os policiais civis iniciaram as buscar para achar o idoso, que encontrado em casa, em Alto Alegre. Ele será apresentado ainda nesta quinta-feira à Audiência de Custódia, em Boa Vista.