Polícia

Idoso desmaia ao ser atropelado quando chegava em casa

Populares e o próprio motorista do carro prestaram assistência à vítima, ligaram para a ambulância e para a Polícia Militar

Por volta das 8h30 dessa terça-feira, 16, um grave acidente envolvendo um ciclista e um veículo de passeio deixou um homem de 86 anos bastante ferido. O fato aconteceu na Rua Lobo D’Almada, bairro São Francisco, no momento em que a vítima estava em frente à sua casa numa bicicleta.

De acordo com o condutor do automóvel, um Chevrolet Celta, ele seguia pela via quando o idoso atravessou com a bicicleta. O motorista afirmou que não conseguiu desviar. A roda traseira da bicicleta ficou totalmente destruída, enquanto o idoso caiu, bateu a cabeça e desmaiou.

Populares e o próprio motorista do carro prestaram assistência, ligaram para a ambulância e para a Polícia Militar. A vítima acordou, chegou a vomitar e reclamava de dores, principalmente nas costas e clavícula do lado esquerdo. Como o fato ocorreu em frente à casa da vítima, seus familiares ficaram desesperados ao vê-lo no chão. 

Apesar da colisão, ele não teve fraturas aparentes, mas sangrava por um ferimento no rosto e pedia a todo instante para se sentar, no entanto, populares e os filhos não permitiram que ele se levantasse até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Após os primeiros socorros, a vítima foi levada para o Hospital Geral de Roraima (HGR).

O carro envolvido no acidente ficou com o farol do lado direito quebrado e não teve danos na estrutura. O condutor ainda discutiu com os familiares da vítima por ter cobrado o conserto do farol, mas não houve acordo num primeiro momento e foi preciso que a PM interviesse para revolver a questão. A vítima estava consciente, falava seu nome e informava o endereço. (J.B)