Os casos de agressões contra vulneráveis são mais comuns em Boa Vista do que a sociedade roraimense possa imaginar. Pelo menos três registros são feitos por semana nas delegacias da capital. Um homem de 60 anos foi agredido pelo filho, de 20, na noite de quarta-feira, 27, dentro de casa, no bairro Pintolândia.
De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, a vítima declarou que repetidas vezes sofreu nas mãos do filho e que, naquela noite, tentou se defender e por isso ficou com os joelhos feridos, bem como os antebraços. O idoso confirmou que o autor do crime foi o próprio filho, que fugiu depois da agressão.
A vítima também ressaltou que o filho só fugiu quando os vizinhos ouviram seus gritos e chegaram para socorrê-lo. Os policiais fizeram diligências pelas imediações na intenção de encontrá-lo, mas sem sucesso. A delegada Eliane Gonçalves tomou conhecimento do caso na Central de Flagrantes do 5o DP e encaminhou o boletim de ocorrência, com urgência, para a Delegacia de Proteção ao Idoso. (J.B)