Idoso é baleado após invadir Campus da UFRR e ameaçar vigilante com faca

Disparo atingiu a cintura do suspeito, que não corria risco de morte e foi liberado do HGR

ufrr fachada
Fachada da UFRR (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

E.J.G.R., de 67 anos, foi baleado na cintura após invadir o Campus da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e ameaçar um vigilante com uma faca, na madrugada desta sexta-feira, 10.

O vigilante, autor do disparo, J.D.V., de 46 anos, relatou aos policiais do Primeiro Batalhão (1° BPM), que estava de serviço, quando avistou o suspeito tentando arrombar uma porta. Momento em que ele interveio, abrindo a porta, mandando o homem parar e colocar a mão na cabeça, o que não foi obedecido, e o suspeito correu.

Após a fuga, o vigilante perseguiu o suspeito e o localizou escondido atrás de uma caixa d’água. De acordo com o vigilante, E.J.G.R., estava armado com uma faca, e foi em direção dele, momento em que ele efetuou três disparos com um revólver calibre 38.

Depois de ter neutralizado o suspeito, o vigilante acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar.

Questionado sobre o revólver, o vigilante informou que a arma utilizada para efetuar os disparos estava guardada na reserva de armamentos da empresa, pois só tem permissão para portá-la durante o serviço.

E.J.G.R. foi levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), onde passou por atendimento médico, mas como não apresentava risco de morte, recebeu alta médica e foi apresentado na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.