O vigia Arnaldo Alexandre de Souza, de 72 anos, morreu no início da noite deste sábado (22) após ser alvejado na cabeça no bairro Distrito Industrial, zona Oeste de Boa Vista. Ele foi vítima de um assalto cometido por dois homens em uma bicicleta. Os bandidos levaram sua moto. O veículo foi localizado no mesmo dia pela Polícia Militar.
De acordo com o relatório da ocorrência, a guarnição do 2º Batalhão da PM foi acionada por volta das 17h20 e, quando chegou ao local, a vítima estava caída no chão, com sangramentos no nariz, boca e ouvido. A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava realizando os procedimentos de reanimação com desfibrilador e balão de oxigênio, mas a morte foi declarada às 18h03.
Logo em seguida, uma equipe da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) foi convocada para realizar a perícia no perímetro do crime. Somente após estes procedimentos, o corpo de Arnaldo foi removido pela viatura do Instituto Médico Legal (IML). Os objetos da vítima, como celular e carteira com os documentos pessoais, foram entregues pelos policiais ao filho do vigia, de 45 anos.
O corpo do idoso foi liberado aos familiares na manhã deste domingo (23), para velório e sepultamento. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito tinha sido identificado ou preso. Amigos de Arnaldo compartilharam mensagens de despedidas nas redes sociais e o descreveram como um homem ‘trabalhador, sorridente e brincalhão’. O caso será investigado pela DGH. (VF)