Polícia

Idoso é morto e encontrado com mãos amarradas e corda no pescoço

A esposa do idoso também teve as mãos amarradas com fios elétricos e estava com uma corda no pescoço

O idoso identificado como Jonas Freitas de Sousa, de 68 anos, foi encontrado morto no início da manhã desta segunda-feira, 06, em sua residência localizada no bairro Aracelis. A esposa de Sousa, uma aposentada de 73 anos, também foi encontrada ao lado do marido e foi encaminhada ao Hospital Geral (HGR).

As vítimas foram encontradas deitadas de bruços, com as mãos amarradas com fios elétricos e uma corda no pescoço por um sobrinho da aposentada. Além disso, a mulher estava com marcas de agressão.

Uma testemunha relatou a polícia que o casal costumava guardar grandes quantias de dinheiro em casa.

O sobrinho, que mora ao lado da casa das vítimas, informou aos policiais do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM), que ouviu barulhos vindo da residência por volta das 4h30, porém foi até o local somente por volta das 6h. Ao chegar à casa, a porta de trás estava aberta e encontrou as vítimas.

O homem realizou os primeiros socorros e retirou a corda das vítimas. No entanto, o idoso já estava sem vida.

Ainda de acordo com o sobrinho, a casa não tinha sinais de arrombamento e há duas semanas foi registrada uma tentativa de roubo na residência, momento em que o idoso teria reagido e os assaltantes foram embora.

De acordo com informações da polícia, a residência estava revirada e uma adolescente, de 17 anos, disse estar faltando três televisores.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros à aposentada e a encaminhou ao HGR. O corpo do idoso foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) ficará a frente das investigações para esclarecer o crime.