Polícia

Idoso é preso após efetuar disparos em via pública

Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e munições

O autônomo R.N.S., de 62 anos, foi preso após efetuar disparos em uma rua, no bairro Senador Hélio Campos, na tarde desse sábado, 2. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e munições.

De acordo com informações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a equipe foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública  (Ciops). Populares informaram a placa do veículo, modelo Prisma, de cor branca. Os policiais se deslocaram até a residência em que o carro está cadastrado, porém o automóvel não estava no local.

A guarnição visualizou o carro estacionado em uma conveniência, localizada na Avenida Izidio Galdino. Durante a abordagem e busca pessoal, foi encontrado na cintura do idoso o revólver com seis munições no tambor, sendo cinco intactas e uma deflagrada. Na busca veicular, foi encontrado dentro do porta-luvas 17 munições calibre 38.

Aos policiais R.N.S. disse não possuir registro ou porte do revólver e que utilizou o disparo de arma de fogo para se defender, após ser ameaçado por algumas pessoas. Ainda, segundo a equipe, o homem colaborou com a abordagem, motivo que não foi necessário o uso de algemas.

Diante dos fatos, R.N.S. e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.