Um idoso de 63 anos foi preso em flagrante por sequestrar e manter em cárcere privado uma adolescente indígena de 12 anos em Pacaraima. O crime ocorreu na noite de sábado (9) na Comunidade Indígena Boca da Mata. O acusado, identificado como F.S., foi localizado e preso pela Poícia Civil na madrugada de domingo (10) na Comunidade Santa Rosa, onde a adolescente foi resgatada.
Sequestro e cárcere privado
Segundo o delegado Valdir Tomasi Rosa, titular da Delegacia de Pacaraima, o acusado abordou a menina na comunidade Boca da Mata, oferecendo-lhe biscoitos para que o acompanhasse até sua casa, na comunidade Santa Rosa, a cerca de 50 km de distância.
Mãe aciona comunidade
Ao perceber o desaparecimento da filha, a mãe questionou os moradores e descobriu que a menina havia sido vista na garupa da motocicleta do acusado. Ela acionou o tuxaua da comunidade, que organizou uma busca com os moradores. O idoso foi encontrado e detido na madrugada seguinte.
Depoimentos
Em depoimento, a adolescente afirmou que aceitou acompanhar o idoso pensando que receberia um lanche, mas que ficou com medo quando ele a levou para sua casa. O acusado confirmou que levou a menina para sua residência sem a autorização dos pais, mas alegou que não tinha más intenções. As investigações indicaram que não houve abuso sexual.
Prisão e audiência de custódia
O idoso foi preso em flagrante por sequestro e cárcere privado e encaminhado para audiência de custódia. A Polícia Civil continua as investigações para apurar as circunstâncias do crime.