F.O.S., de 61 anos, foi preso neste sábado (1º) em Caracaraí, após ser alvo de mandados de busca e apreensão, além de prisão temporária. O homem estava sendo investigado por tráfico de drogas e estupro de vulnerável.
A ação foi desencadeada pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), após a prisão de outro traficante no dia 24 de janeiro. Diligências realizadas a partir dessa prisão apontaram uma conexão entre os dois homens em um esquema de tráfico de drogas. A investigação foi conduzida pela Delegacia de Caracaraí, com o objetivo de localizar e confirmar o envolvimento de F.O.S. em práticas criminosas.
O mandado foi cumprido em um bar de propriedade de F.O.S., na sede do município, onde foram encontradas substâncias suficientes para reforçar as acusações de tráfico. De acordo com o delegado titular de Caracaraí, Bruno Gabriel Costa, além da acusação de tráfico, o idoso estava sendo investigado por um caso de estupro de vulnerável ocorrido em 2023.
“O inquérito investigava a acusação contra ele pelo estupro de uma criança. Finalizamos as diligências que estavam pendentes, relatamos o Inquérito apontando a ele a autoria da violência sexual contra a criança e encaminhamos ao Ministério Público que já ofereceu denúncia contra ele por estupro de vulnerável”, disse o delegado.
Além do cumprimento de prisão, F.O.S. ainda recebeu um Auto de Prisão em Flagrante (APF) por tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia de Caracaraí. Na manhã de domingo (2), ele foi apresentado na Audiência de Custódia.