Senador Hélio Campos

Idoso morre ao ser agredido por moradores na zona Oeste de Boa Vista

Vítima, identificada como Sidney Rodrigues de Souza, de 80 anos, teria sido agredida após discutir e ameaçar a companheira com uma arma branca; suspeitos foram presos

Corpo foi liberado para sepultamento hoje (Foto: Arquivo FolhaBV)
Corpo foi liberado para sepultamento hoje (Foto: Arquivo FolhaBV)

Um idoso, identificado como Sidney Rodrigues de Souza, de 80 anos, morreu ao ser agredido por três pessoas nessa segunda-feira (29), no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. Dois suspeitos do crime, de 28 e 32 anos, ainda fugiram do local, mas foram presos.

De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), o idoso foi golpeado com uma faca e um pedaço de madeira. Informações preliminares obtidas pela Folha BV dão conta que Sidney havia discutido com a companheira e tentado perfurá-la com uma arma branca, o que motivou a ação dos suspeitos, que o agrediram com socos, chutes, pauladas e facadas. Os suspeitos foram encontrados pouco tempo depois, ainda no bairro, com as mesmas roupas que teriam sido usadas no crime e manchadas de sangue.

Sidney ficou inconsciente, deitado de bruços, sangramentos pelo corpo e um corte na testa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e levou à vítima ao Hospital Geral de Roraima, mas Sidney não resistiu e morreu na unidade.

O corpo da vítima foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e o laudo cadavérico apontou que Sidney teve traumatismo cranioencefálico, com múltiplas lesões em crânio e lesões contusas, cortocontusas e cortantes. O corpo foi liberado nesta terça-feira (30) para velório e sepultamento.