Polícia

Idoso morre após grave acidente na BR-174

Jair Bednarczuk chegou a ser hospitalizado junto com a esposa Lucileia Soares

Um acidente entre os veículos Toyota Hilux e Fiat Uno causou a morte de um idoso na manhã desta quinta-feira (20), no quilômetro 208 da rodovia federal BR-174, em Rorainópolis, Sul de Roraima. Jair Bednarczuk, de 74 anos, chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto.

A Polícia Militar relatou que, ao chegar ao local, encontrou Bednarczuk e a esposa Lucileia Soares, 53, presos no veículo Fiat Uno prata que, devido à colisão, ficou com as portas travadas. O idoso, que conduzia o veículo, sofreu uma fratura exposta no braço esquerdo, enquanto ela teve ferimentos no lábio e no rosto. O Corpo de Bombeiros retirou as vítimas do carro e as levou para a unidade hospitalar.

À PM, o motorista da Hilux, de 33 anos, relatou que conduzia o veículo no sentido Manaus-Boa Vista e que, ao chegar na curva próxima a um posto de gasolina, foi surpreendido pelo Uno, que trafegava em direção oposta e tentava ultrapassar uma carreta de forma repentina, perto da curva. Por estar próximo, o motorista do Uno não concluiu a passagem e causou o acidente.


Situação da Hilux após o acidente (Foto: Divulgação)

Com vermelhidão no braço direito causada pelo airbag, o passageiro da Hilux, de 36 anos, e um motorista que seguia o veículo em direção a Rorainópolis, confirmaram a versão do condutor da caminhonete.

Segundo a PM, os condutores envolvidos no acidente possuem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e os veículos estão regulares. A maior parte do Uno foi danificada pelo acidente, enquanto a Hilux sofreu danos no para-choque, no farol e na lateral esquerdas.