Polícia

Idoso morre em acidente de trânsito no Centro de Boa Vista

No fim da manhã dessa terça-feira, 3, um acidente de trânsito no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a rua Alfredo Cruz, Centro de Boa Vista, resultou na morte de Osmar Montijo Borges, 67 anos, conhecido por trabalhar com a venda de queijo. Ele transitava numa motocicleta Honda/Bros, cor preta, que colidiu num carro Toyota/Etios, cor preta.

No momento do acidente, a vítima caiu, bateu a cabeça e sofreu um traumatismo cranioencefálico. Ele ainda recebeu auxílio de uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que realizou manobras de reanimação, mas não obteve sucesso nas tentativas. Outro médico compareceu ao local e constatou o óbito às 11h08.

Quem conduzia o carro era uma idosa de 72 anos. Ela permaneceu no local e prestou socorro à vítima, inclusive foi quem acionou o Samu e a Polícia, auxiliada por populares. Em conversa com os policiais, a idosa relatou que seguia pela avenida Getúlio Vargas, fez uma ultrapassagem e não viu a moto cruzando a avenida, de modo que a batida foi inevitável.

A idosa também se submeteu ao teste do “bafômetro” e o resultado foi de 0,0mg/l [miligramas por litro de ar], portanto, sem qualquer indício de que havia consumido bebida alcoólica. A Perícia foi acionada juntamente com o rabecão e, ao fim dos trabalhos técnicos, o corpo foi removido à sede do Instituto de Medicina Legal (IML). Ao fim do exame de necropsia, na tarde de ontem, a família fez a liberação do corpo para funeral e sepultamento.

O filho da vítima é quem costumava fazer a entrega dos queijos, mas ontem ficou impossibilitado de realizar o trabalho, de modo que coube ao pai a função. O caso foi encaminhado à Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) para investigação. A condutora do automóvel foi ouvida e liberada. (J.B)