Um idoso identificado como José Ribamar Correa Brito, de 61 anos, morreu após ter o pescoço perfurado no lado esquerdo, na noite deste sábado (18), na rua Projetada, bairro Paulo Matos, em Amajari. Um homem, de 37 anos, foi preso suspeito de ter cometido o crime.
Segundo a Polícia Militar, a vítima passou a tarde na casa do suspeito e da companheira dele, de 47 anos. Uma testemunha contou que em certo momento, o casal começou a brigar e José Ribamar interviu, mas em seguida saiu para deixar os filhos em casa.
Minutos depois, ainda conforme a testemunha, José Ribamar retornou e, nesse momento, foi atacado pelo suspeito. A pessoa que repassou a informação à PM não soube dizer qual arma foi usada para praticar o crime, pois, segundo ela, estava aos fundos da casa com a companheira do suspeito no momento em que ouviu a vítima gritando por socorro.
Quando a PM chegou no local, José Ribamar já estava morto e ensanguentado. Os policiais encontraram um rastro de sangue que iniciava na casa do suspeito e terminava no local em que a vítima foi encontrada. Na residência, o homem alegou para a equipe que não tinha conhecimento da morte, contradizendo a companheira dele que disse tê-lo avisado minutos antes.
O homem recebeu voz de prisão, sem resistir ou negar o ocorrido. Ele, a esposa e uma testemunha foram levados à Delegacia Regional da Polícia Civil em Pacaraima, onde o caso foi apresentado para as providências.
O local foi isolado pela PM e o corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).