Igreja sofre três invasões em um mês e tem objetos litúrgicos furtados

Prejuízo é de mais de R$ 2,5 mil; vídeo detalha furto

Igreja Santo Agostinho, da Paróquia Consolota, localizada no Pricumã. (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
Igreja Santo Agostinho, da Paróquia Consolota, localizada no Pricumã. (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

A Igreja Santo Agostinho, localizada no bairro Pricumã, foi alvo de três invasões somente no mês de dezembro. No último roubo, possivelmente na virada de final de ano, quatro objetos litúrgicos foram roubados.

Segundo a coordenação da igreja, a primeira ocorrência foi registrada no início do mês com o furto de cabos de energia do galpão e das salas de catequese. Já mais próximo do final de dezembro, uma nova ação resultou no furto de uma central de ar instalada também no espaço de catequese.

“Na terceira vez, acreditamos que na noite do réveillon, quebraram telhas, acessando a sacristia, reviraram tudo e levaram objetos litúrgicos como cálice, patena, âmbula e sineta. Infelizmente, até tentaram levar o nosso sacrário que ficou todo revirado no chão. Tentaram abrir e não conseguiram”, descreveu a coordenação em comunicado. Um vídeo de um dos coordenadores detalhou a ação na igreja.

O valor dos itens religiosos somam mais de R$ 2.500. A igreja pediu apoio para informações sobre os objetos furtados.

“Pedimos a colaboração de todos para ficarmos atentos a qualquer movimentação estranha nas redondezas da igreja. Se alguém souber de algo ou vir algum dos objetos roubados sendo vendidos por aí, por favor, nos avise imediatamente ou informe a polícia”, finalizou.