Polícia

Imagens de câmera ajudam a localizar acusado de praticar furto no Caçari

Suspeito foi localizado pela polícia graças a um adesivo no carro que ele usava, o qual foi visto nas imagens da câmera de segurança

Na noite de quarta-feira, dia 1º, um homem foi preso após praticar um furto a uma residência localizada no bairro Caçari, zona Leste da Capital. Imagens de uma câmera de segurança da área externa da casa vizinha flagraram o momento em que ele desceu do veículo, realizou o crime e fugiu. A Força Tática da Polícia Militar realizou diligências e conseguiu identificar o veículo e o condutor, que confessou ter furtado uma televisão e vendido para outra pessoa.

Ele foi preso em flagrante delito. O comprador também foi detido e teve que prestar esclarecimentos pela receptação do produto. O aparelho foi recuperado e devolvido à proprietária.  Policiais militares informaram, por meio do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), que às 14h40 tomaram conhecimento dos fatos e de imediato foram ao local.

Com ajuda de vizinhos, eles conseguiram analisar as imagens da câmera da residência ao lado e perceberam que um indivíduo em um Celta prata, com um adesivo de um evento no vidro traseiro, foi o responsável pelo delito. Iniciaram buscas por toda a área por onde o suspeito atuava. Horas depois, na Avenida Mário Homem de Melo, no bairro Tancredo Neves, zona Oeste, o veículo foi visto e abordado pela Força Tática.

Quando questionado sobre o furto, o homem confessou a autoria e logo informou a localização do produto furtado, que estava em uma residência do bairro São Bento, também na zona Oeste. Assim que chegaram ao local apontado como a casa do comprador, a polícia conseguiu encontrar a televisão de 42 polegadas. O receptador disse que comprou o aparelho por R$ 400,00.

Com a confirmação do crime, os dois envolvidos foram conduzidos ao Plantão Central do 5º DP para prestar depoimento à autoridade policial que, depois de ouvi-los, decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o ladrão, que ficou detido em uma cela para os que aguardam audiência de custódia. O receptador foi ouvido e liberado, mas vai responder pelo crime que cometeu.

A vítima representou denúncia contra os indivíduos e, depois de dar esclarecimentos ao delegado, teve a TV restituída. A polícia vai investigar se não há envolvimento do acusado em outros furtos. (J.B)