Em Boa Vista ver crianças e adolescentes pedindo esmolas em sinais de trânsito, virou rotina. Geralmente elas carregam cartazes com textos fazendo referências às necessidades atuais, como trabalho e dinheiro para comer. Nesse final de semana, policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) prenderam um casal de imigrantes venezuelanos sob a acusação de exploração do trabalho infantil. O caso ocorreu por volta das 18h05 de sábado, 24, no cruzamento das avenidas Ville Roy com Santos Dumond, no bairro São Pedro.
De acordo com o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a vítima seria o filho do casal de apenas cinco anos. Segundo a Polícia, o pai e a mãe de 20 e 30 anos colocavam cartazes no pescoço da criança, que era frequentemente vista pedindo dinheiro entre os carros, enquanto os responsáveis legais aguardavam do outro lado da avenida. A situação, segundo o boletim de ocorrência, gerava risco para criança, uma vez que ela poderia ser atropelada a qualquer momento ou até mesmo sofrer algum tipo de violência, levando em consideração a exposição diária.
Ainda segundo a PM, além do menino de cinco anos, o casal também tem um bebê de três meses. Eles, inclusive, já haviam sido advertidos sobre o caso em ocasiões anteriores, entretanto, não obedeceram às orientações das autoridades.
Com eles, os policiais apreenderam uma mochila com pertences pessoais e pouco mais de R$ 390,00, que haviam sido arrecadados no mesmo dia. O caso foi registrado na Central de Flagrante do 5º Distrito Policial (5º DP). A reportagem da Folha apurou que os pais foram ouvidos, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e depois foram liberados. O dinheiro foi devolvido para eles e as crianças encaminhadas para o Conselho Tutelar.