Polícia

Incêndio atinge instalações da Casa do Albergado outra vez

Na noite de domingo, a Casa do Albergado, situada no bairro Alvorada, zona Oeste, pegou fogo. Por volta das 23h30, o fogo começou no bloco A do prédio. Apesar da intensidade do incêndio, não houve feridos. A direção da unidade informou que os danos foram apenas materiais e que a estrutura ficou parcialmente comprometida. O fogo ainda se espalhou pela carceragem e sala de revista. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e em pouco tempo chegou ao local, conseguindo conter as chamas à meia-noite. Esse foi o segundo incêndio que o local sofre. Em agosto do ano passado, a unidade havia sido atingida e a estrutura do prédio ficou comprometida.

No momento que o incêndio iniciou, havia cinco agentes carcerários e cerca de 120 albergados. Nenhum funcionário do local soube informar se o fogo foi acidental ou provocado. Na manhã de ontem, a perícia da Polícia Civil esteve no local e os agentes aguardavam a perícia do Corpo de Bombeiros para a verificação de segurança da estrutura.

Conforme um dos agentes, os reeducandos foram liberados para cumprir temporariamente suas penas em regime domiciliar, visto que as condições do prédio não estão boas. O laudo das perícias da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros não foi divulgado.

GOVERNO – Por meio de nota, o Governo do Estado contestou a informação de que os albergados teriam sido liberados para suas casas. Afirmou que apenas houve realocação dos internos dentro da própria Casa do Albergado.

“Os reeducandos permanecerão na unidade e foram remanejados para o pátio interno e o alojamento B do próprio local”, frisou a nota, ao ressaltar que os detentos apenas pernoitam na unidade prisional, visto que cumprem pena em regime semiaberto e durante o dia desenvolvem outras atividades, conforme determina o regime de cumprimento de pena do albergado. (T.C)