Um indígena da etnia wapichana, de 30 anos, morreu na noite desta segunda-feira (16) vítima de atropelamento na BR 432, quilômetro 201, próximo do município do Cantá, região Centro-Leste de Roraima. A vítima identificada como Cristovão Eduardo da Silva ainda recebeu atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente teria ocorrido por volta das 19h. A vítima, moradora da Comunidade Indígena Tabalascada, estava em uma bicicleta pela rodovia, conhecida por ser bastante escura a noite, quando foi atingido por uma carreta que transportava uma prancha com um trator em cima.
A lâmina teria acertado o ciclista, que foi arremessado para o canteiro. Uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para realizar os primeiros socorros, porém, Cristovão morreu no local. Logo após, foi deslocada uma equipe de Polícia Civil e a viatura do Instituto Médico Legal (IML) para perícia e remoção do corpo, respectivamente.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também compareceu no local. O relatório da ocorrência foi entregue na Delegacia do Cantá. O corpo foi conduzido a Boa Vista e deverá ser liberado para velório e sepultamento ainda nesta terça-feira (17).