Um homem foi vítima de um assaltante enquanto esperava um amigo em frente a um campo de futebol que fica na avenida Nazaré Filgueiras, bairro Sílvio Botelho, zona oeste da Capital. O fato ocorreu por volta das 21h30 de terça-feira, dia 23, no entanto, o criminoso não contava com a reação de populares que após detê-lo acionaram a Polícia Militar.
A vítima contou que esperava o início do treino de futebol quando o bandido apareceu repentinamente, com uma arma em punho, anunciou o assalto e exigiu que ela e um amigo deitassem no chão. O bandido pegou a chave da motocicleta Honda/Fan, cor vermelha, que pertence a uma das vítimas para fugir no veículo.
Mas um dos rapazes percebeu que a arma era um simulacro e a partir desse momento iniciou uma luta corporal com o assaltante. O elemento conseguiu se soltar e correr, mas a vítima o perseguiu e gritou por socorro. Quem estava nas proximidades e ouviu o pedido da vítima também passou a correr atrás do bandido.
O criminoso foi detido e a Polícia Militar acionada para prendê-lo. Depois de tomar conhecimento do caso, a guarnição da PM conduziu o suspeito até a Central de Flagrantes do 5º DP, onde a vítima também compareceu para fazer a representação criminal.
O autor do crime foi identificado como Mauro Félix de Sousa. Considerando a materialidade do delito e a contundência das provas, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e manteve o indivíduo preso até a manhã de ontem, dia 24, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)