Polícia

Indivíduo é preso ao roubar celular e ser agredido por populares

O caso ocorreu por volta das 9h30 da manhã desta quarta-feira, dia 7, na rua Carmelo, bairro Pintolândia

Nem todo crime termina bem-sucedido para os bandidos, e mesmo sabendo que não compensa praticar delitos, muitos ainda realizam atos criminosos diariamente. Na manhã dessa quarta-feira, 7, por volta das 9h30, um jovem de 18 anos foi detido na Rua Carmelo, bairro Pintolândia, depois de roubar o celular de uma atendente comercial de 29 anos.

Assim que o elemento praticou o assalto, a vítima pediu ajuda de populares que perseguiram o sujeito e conseguiram detê-lo e agredi-lo até a chegada de uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM). Os guardas conversaram com a vítima e ela contou que o celular Samsung J2 Prime, cor rosa, foi tomado em via pública. Devido às agressões, o suspeito ficou com ferimentos no rosto, cabeça, joelho e antebraço.

O elemento recebeu voz de prisão, foi conduzido à Delegacia para que a autoridade policial tomasse as providências previstas em lei. O telefone da vítima foi restituído.

OUTRO CASO – Quem também foi surpreendido, mas dessa vez enquanto descansava dentro de seu veículo na Avenida Ville Roy, bairro São Vicente, foi um motorista de aplicativo. Ele relatou que, num momento de descuido, os elementos puxaram o celular que estava sobre suas pernas e correram. Os dois elementos foram perseguidos pela vítima, que contou com ajuda de populares.

Revoltados, os populares agrediram fisicamente um dos elementos que era de origem venezuelana. O comparsa conseguiu fugir. “A população está cansada do que está acontecendo em Roraima. Vêm pessoas boas, mas também vem muita gente ruim. Todos estão sem paciência com a situação porque falta segurança, poucos agentes na rua e eles pintam e bordam. Dessa vez eles não ganharam porque a população está vigilante”, acrescentou a vítima. (J.B)