Polícia

Indivíduo quebra câmeras de prédio da Caerr e acaba preso

Equipe policial conseguiu identificar suspeito e prendê-lo ainda nas imediações do crime

Por volta das 9h dessa segunda-feira, 25, policiais militares foram acionados pela empresa que faz monitoramento do prédio da Estação de Tratamento da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr), localizada na Rua Francisco Sales Vieira, bairro Alvorada, depois que um meliante foi flagrado quebrando as câmeras do circuito de segurança.

A equipe policial conseguiu identificar o elemento e prendê-lo ainda nas imediações. Quando questionado sobre o motivo de estar danificando patrimônio público, o homem afirmou que era alcoólatra e pretendia furtar os fios para vendê-los e com o dinheiro comprar bebida. Ele negou que fosse usuário de drogas.

As imagens registradas mostram toda a ação do elemento. Ele usou um pedaço de madeira para destruir as quatro câmeras. A reportagem da Folha conversou com um dos funcionários da empresa. O homem esclareceu que o quando a primeira câmera foi destruída, o sistema de alarme disparou. O levantamento prévio da empresa revela que o prejuízo é de aproximadamente R$ 1.300.

O homem foi conduzido pela PM até o prédio do 4o DP para que o delegado de plantão tomasse conhecimento dos fatos e procedesse conforme a lei.