Polícia

Instrutor marcial que matou ex-namorada morre no HGR

Após matar a adolescente Sarah de Souza Ferreira, José Leandro Ribeiro tentou tirar a própria vida; Seu óbito foi confirmado por volta das 16h

O instrutor de artes marciais José Leandro Ribeiro, de 22 anos, suspeito de matar a ex-namorada, a adolescente Sarah de Souza Ferreira, 16 anos, morreu na tarde de hoje, 13, em razão de ferimento causado durante a sua tentativa de suicídio. A informação foi confirmada pela delegada do Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente, Jaira Farias.

Conforme já havíamos informado pela manhã, o crime ocorreu na casa da família da vítima, no bairro Sílvio Leite. A irmã da adolescente, de 19 anos, contou que o acusado chegou à residência por volta das 9h, chamando-a para conversar.

A adolescente ainda chegou a ser orientada para não abrir o portão, mas acabou cedendo às insistências do instrutor marcial. A conversa chegou a durar cerca de uma hora, nos fundos do quintal da casa.

A irmã de Sarah disse ainda que a vítima falou por diversas vezes que não pretendia reatar o relacionamento, o que teria deixado José Leandro. Após isso, ela relatou ouvir os gritos, e quando foi para a entrada da residência, presenciou o rapaz esfaqueado a garota.

Os golpes foram tão graves que as vísceras da adolescente chegaram a ficar expostas, segundo o relato da irmã de Sarah. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionada, mas a jovem já estava morta quando a ambulância chegou até o local.

O agressor também se feriu gravemente com a intenção de tirar a própria vida, sendo levado em estado grave para o Hospital Geral de Roraima (HGR). Seu óbito foi confirmado às 16h.

A delegada do NPCA informou ainda que José Leandro foi indiciado por estupro de vulnerável, em virtude de ter se relacionado com Sarah quando ela tinha apenas 12 anos. No entanto, após este fato, a adolescente voltou a se relacionar com ele, chegando a viver com ele, na região do Alto Alegre.  

Aos 16 anos, ela chegou a contrair união estável em cartório. O casal acabou se separando em virtude dos ciúmes doentios dele.

GIRO FOLHA DE NOTÍCIAS from TV FOLHABV on Vimeo.