Por volta das 22h da quinta-feira, dia 25, um jovem identificado como Rudnei dos Santos Peixoto Júnior, de 25 anos, foi preso em flagrante delito, conduzindo uma motocicleta roubada pelas ruas do bairro São Bento, na zona Oeste da Capital. Ele foi detido pela Polícia Militar.
Conforme os policiais, Rudnei foi visto enquanto a guarnição fazia o patrulhamento pelas ruas do bairro, nas proximidades da praça que fica na Avenida Capitão Clóvis da Costa. Suspeitando do indivíduo, a equipe de policiais iniciou um acompanhamento. Ao perceber que estava sendo seguido, o elemento tentou fugir por diversas ruas, praticando direção perigosa.
Ele transitou por ruas não pavimentadas, com o intuito de fazer com que a viatura desistisse de segui-lo, mas os policiais pediram apoio e depois de dois quilômetros acompanhando o veículo conduzido pelo suspeito, conseguiram interceptá-lo. Rudnei estava muito nervoso e não soube explicar a procedência da moto, modelo Honda/CB 300 cilindradas, cor amarela.
Enquanto faziam consulta junto à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), os policiais foram surpreendidos por uma mulher que, em posse de um Boletim de Ocorrência (B.O), disse que a moto tinha sido roubada com emprego de arma de fogo na noite do último dia 19, inclusive, a vítima foi alvejada com disparo da arma usada pelo assaltante.
O condutor do veículo roubado disse que era membro de uma facção criminosa e que apenas estava cumprindo ordem de um indivíduo conhecido pela alcunha de “Americano”. O mandante do crime está preso na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). No aparelho celular dos suspeitos, a equipe da PM encontrou uma série de conversas com integrantes do crime organizado, principalmente com o vulgo “Americano”.
Por fim, a guarnição descobriu, na delegacia, que o objetivo do indivíduo preso era levar a moto para a Guiana, onde seria vendida ou trocada por drogas. A autoridade policial da Central de Flagrantes do 5o DP considerou a materialidade do crime e lavrou o Auto de Prisão em Flagrante contra Rudnei. Ele permaneceu detido numa das celas da Unidade de Polícia Civil até a manhã de ontem, dia 26, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)