As equipes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e policiais militares do Choque da Polícia Militar de Roraima, prenderam na noite dessa quinta-feira (7), Yago Batista Rodrigues Andrade, 25 anos, mais conhecido com Psicopata, membro de uma organização criminosa (Orcrim) que atua no Estado.
Yago já cumpria pena, condenado pela prática de crime previsto no Artigo 157 (Roubo). Atualmente, estava em regime aberto, devendo cumprir algumas determinações estabelecidas pela Vara de Execuções Penais, do Tribunal de Justiça de Roraima (VEP/TJRR).
A Dicap, após tomar conhecimento de conduta praticadas pelo albergado, enviou um relatório à VEP, que determinou a regressão cautelar de regime.
As equipes passaram a buscar pelo criminoso, e vários locais foram checados até chegar em uma residência localizada no bairro Cruviana. Após cercar o local, as equipes visualizaram o foragido que ainda tentou fugir mas, sem sucesso, acabou imobilizado.
Com o homem, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Ele foi conduzido até a Central de Flagrantes, onde foi autuado pela posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
FUGA
No dia 27 de setembro, Yago foi abordado por volta de 23h em um studio de tatuagem localizado no bairro Buritis, local, segundo a Dicap, frequentado por criminosos. Nesse endereço, no dia 23 do mês passado, outro albergado, Richardson Soares Fonseca, teria sofrido uma overdose após consumo de cocaína.
Ainda no dia 27 do mês passado, Yago foi abordado em horário não permitido para presos que cumprem albergue domiciliar, mas conseguiu fugir dos policiais.
Desconfiado que teria sido “cagoetado” por outro criminoso, no dia da abordagem, Yago teria efetuado disparos de arma de fogo no denunciante em uma conveniência localizada no bairro São Francisco, crime praticado na companhia de outro ex-presidiário. Além de tentar matar seu desafeto, Psicopata estaria praticando uma série de roubos na Capital.
DENUNCIA
A população pode auxiliar a Dicap denunciando por meio do telefone 95-99139-9529 (WhatsApp) ou pelas redes sociais Instagram: @dicaprr ou Facebook: Dicap Dicap. Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.