Izaías Araújo Sampaio, de 19 anos, morto nessa segunda-feira (16) em uma troca de tiros com a Polícia Militar de Roraima (PMRR) em Boa Vista, teve participação direita na morte da namorada, que teria vindo do Amazonas e seria integrante do Comando Vermelho (CV), facção rival ao PCC.
As informações estão em um relatório criminal da Polícia Militar de Roraima, que a Folha BV teve acesso. Ana Klicia Silva dos Santos foi morta com facadas no pescoço em um ‘tribunal do crime’ realizado em Boa Vista há dois anos e conduzido por ‘Zazá do Mangue’, como também era conhecido como Sampaio.
Ela teria vindo de Manaus, no Amazonas, a mando do Comando Vermelho ,com a missão de seduzi-lo e levá-lo de Boa Vista para a capital amazonense. Sampaio, então, recebeu ordem para que Ana Klicia fosse executada. A vítima foi morta por outros dois integrantes da facção criminosa.
Segundo a polícia, ‘Zazá do Mangue’ seria membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e tinha passagens policiais por tráfico de drogas, roubo, furto, sequestro, cárcere privado, tortura e homicídio qualificado.
Conforme a PM, ‘Zazá’, estava em frente a uma casa, sem camisa e com uma arma na cintura. Ao ser visto pelos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e receber voz de prisão, ele atirou contra os militares e começou a fugir pulando muros de residências próximas. Os policiais revidaram os disparos e atingiram Sampaio.
Ele ainda chegou a ser levado ao pronto socorro do Hospital Geral de Roraima (HGR), mas morreu ainda no local.