Polícia

Integrantes de facção são acusados de invadir casa para matar rival

Antes da morte do policial, o crime organizado já atuava na cidade. A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta terça-feira, cinco pessoas envolvidas em uma tentativa de homicídio no conjunto habitacional Pérola do Rio Branco, localizado no bairro Dr. Airton Rocha, zona Oeste. O crime teria ligação direta com a disputa de poder nos presídios do Estado.

Conforme a PM, a ação foi realizada por guarnições do 1º Batalhão, que localizaram o veículo dos infratores, iniciando uma perseguição que só veio a terminar na Avenida Glaycon de Paiva, no bairro Pricumã. O veículo Gol, placa NOK-9513, foi avistado em alta velocidade na Avenida Venezuela. A perseguição só veio a chegar ao fim quando o condutor se chocou contra os blocos da ciclovia da Avenida Glaycon de Paiva.

Foram detidos na ação Whermeson Gomes Lustosa, 21 anos; Gezenin Pereira da Silva, 28 anos; Rafael Amandes Valadares, 19 anos; José Roger Lima Pereira, 21; e um adolescente de 16 anos. Segundo a PM, o condutor do carro, Gezenin Pereira, tentou fugir do cerco policial, mas acabou sendo alcançado. Com o quinteto os policiais recolheram dois revólveres Taurus calibre 38, sendo um com numeração raspada, nove munições intactas e quatro cartuchos vazios, além de três celulares e um relógio prateado.

De acordo com a PM, os infratores seriam membros da facção criminosa Comando Vermelho (C.V), e a vítima da tentativa de homicídio estaria ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Em outubro passado, ambos os grupos se envolveram em uma briga que resultou na morte de dez presos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). (J.B)