Polícia

Integrantes de facção são presos com máscaras, armas e mais


Quatro pessoas foram presas na quarta-feira (12) suspeitas pelo crime de tráfico de drogas nos municípios de Normandia, ao Norte e em Rorainópolis, ao Sul do Estado. Com os indivíduos, as forças policiais apreenderam dinheiro, diversos invólucros de drogas e duas armas. Todos devem passar por audiência de custódia durante esta quinta-feira (12). 

EM NORMANDIA – Três homens de 19, 22 e 32 anos foram presos no final da manhã por crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo e corrupção de menores. Com eles foram apreendidos 148 papelotes de droga, arma de fogo e três máscaras de plástico.

A Polícia Civil chegou até os elementos após a mãe de um adolescente de 14 anos procurar a delegacia do município. A mulher relatou que o filho havia saído de casa para ir à escola, mas não retornou. Ela também informou que o garoto estava na companhia de pessoas estranhas em uma residência. 

No imóvel, os agentes encontraram um revólver calibre 38, com uma munição intacta e um simulacro de pistola. Também havia 51 papelotes de substância aparentando ser maconha e 97 papelotes de suposta cocaína em pó, além de duas pedras médias de crack. O adolescente foi acompanhado por uma equipe do Conselho Tutelar e, posteriormente, entregue à mãe. 

Os elementos disseram que não eram donos das drogas e armas encontradas na casa. A polícia suspeita de que o trio estava se preparando para praticar assaltos na região. Eles foram conduzidos à Delegacia de Normandia e presos em flagrante.

EM RORAINOPOLIS – Um jovem de 24 anos foi preso após uma denúncia ao disque 190, relatar que ele estaria comercializando drogas, em uma área de invasão da vicinal II, próximo a uma fábrica cerâmica, área urbana de Rorainópolis. O indivíduo já tinha sido preso nesta semana, mas foi liberado.

Quando a Polícia Militar local chegou ao endereço indicado, encontrou um invólucro contendo 28 trouxinhas, aparentemente de maconha, embaladas para venda, e dinheiro, provavelmente lucro da venda de drogas. Na casa também havia mais três pessoas, a esposa do acusado, um adolescente e uma criança. Foi feita uma revista e, além do entorpecente, também foi encontrado dinheiro.

Ele já tinha sido encaminhado à delegacia do município na segunda-feira (9), quando dois traficantes foram presos em uma praça do município. Durante a condução deles, um dos homens recebeu uma ligação, na qual uma pessoa pedia para comprar droga.

A polícia foi até o local e acabou conduzindo o jovem para prestar esclarecimentos, mas ele acabou sendo liberado, porque não estava junto com os outros dois e não havia provas para efetuar sua prisão, segundo a Polícia Civil. Desta vez, ele foi autuado em flagrante.