Dois suspeitos de integrarem uma quadrilha que cometeu inúmeros roubos na Capital e no Interior foram presos na manhã desta quinta-feira, 17.
De acordo com informações prestadas pela delegada titular do 3° Distrito Policial, Simone Arruda, os suspeitos foram localizados quando os policiais estavam investigando diversos roubos praticados em Boa Vista e descobriram que parte dos assaltantes investigados estavam prestando esclarecimentos na Delegacia de Alto Alegre, ao delegado Wesley Costa Oliveira.
Os dois tinham sido levados à delegacia por policiais militares que os abordaram na região da Vila Samaúma.
Com o desenrolar das investigações, os suspeitos foram ouvidos na Capital e apresentaram elementos importantes para a investigação, sendo descoberto também que os dois cometeram roubos em Rorainópolis. Em contato com a delegacia do município, eles também foram interrogados sobre os crimes cometidos naquela região.
Durante as investigações os policiais conseguiram identificar como integrantes da quadrilha, L.V.A.A, e D.R.L.P.S., que foram presos, além de H.M.L.F (ouvido, indiciado e liberado para responder em liberdade) e outro envolvido que está sendo procurando pela polícia.
Com a identificação do grupo, segundo a delegada Simone Arruda, foi possível esclarecer oito crimes de roubos ocorridos em Boa Vista.
Após trâmites formais L.V.A.A. e D.R.L.P.S. foram submetidos a exame de integridade física apresentados para Audiência de Custódia, em razão do Mandado de Prisão e depois para a PAMC ( Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).
A ação foi realizada pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) por meio dos agentes do SIOP (Setor de Investigação e Operação) do 4º e 3º DP (Distrito Policial) em conjunto com as delegacias de Alto Alegre e Rorainópolis.