Polícia

Integrantes do PCC são presos com motocicletas roubadas e combustível

Na madrugada de ontem, 30, dois integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e dois adolescentes, supostamente membros do mesmo grupo, foram presos em Boa Vista durante abordagem da Polícia Militar, da Força Tática e do Grupo Tático Municipal (Gtam). Eles estavam em motocicletas com restrição de roubo e furto. Uma das duplas estava com um galão de cinco litros combustível que seria usado para incendiar mais uma agência bancária.

As primeiras prisões aconteceram no bairro Pintolândia, zona Oeste da Capital, quando em patrulhamento a PM avistou dois homens em atitude suspeita numa moto modelo Honda/Bros, cor vermelha, placa NUL 3978, que foi roubada momentos antes no mesmo bairro da ocorrência.

Diante dos fatos, os dois elementos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5o DP. Na Delegacia, a guarnição confirmou que os dois homens são membros do PCC. Eles foram autuados em flagrante e ainda na manhã de ontem foram apresentados à Justiça em audiência de custódia.

A segunda dupla apreendida na madrugada era constituída por dois menores. Eles estavam em uma moto Honda/Biz, vermelha, placa NUI 5508, e um galão de gasolina, quando foram parados pelo Gtam da Guarda Civil Municipal, nas proximidades do Centro de Boa Vista. Feita a consulta do veículo no sistema, os guardas constataram que havia restrição de roubo e furto.

Quando questionados sobre o veículo, os adolescentes confessaram o crime e disseram que seguiam em direção a uma agência bancária para incendiá-la a mando do PCC. Eles disseram que eram integrantes da organização criminosa e acabaram sendo levados para a sede da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), sob a suspeita de serem foragidos, no entanto, os agentes da divisão descobriram que ambos são menores.

Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5o DP para prestar esclarecimentos sobre os fatos e ficarão à disposição da Justiça.

Desde a última quinta-feira, 27, duas agências bancárias foram alvo de atentado a mando do crime organizado. Os criminosos usaram coquetel molotov no terminal de autoatendimento do banco Santander, no Centro da Capital. Na sexta-feira, 28, a Caixa Econômica do bairro Asa Branca, zona Oeste, foi destruída após os bandidos jogarem uma bomba dentro da agência.

Por conta dos recorrentes ataques de facções, o Governo do Estado anunciou que foi dado um “alerta geral” no combate a criminalidade urbana.

LOCALIZAÇÃO – A guarnição da Força Tática 16, em patrulhamento pelas ruas do bairro São Vicente, zona Sul de Boa Vista, conseguiu recuperar uma moto Yamaha/YBR vermelha, placa NAR 2334, com restrição de roubo e furto. O veículo foi roubado na noite da última quinta feira, dia 27. A motocicleta foi entregue no 5o DP para que as providências previstas em lei sejam tomadas. O condutor não foi localizado. (J.B)