Dois internos do Bloco A do Centro Socioeducativo (CSE) de 17 anos causaram tumulto na unidade e foram levados à Central de Flagrantes na noite dessa quinta-feira, 7.
O chefe do plantão do CSE, informou aos policiais da Força Tática, que os dois adolescentes estavam de posse de pedras oferecendo risco aos sócios orientadores. Além disso, eles teriam rasgado os colchões, quebraram algumas iluminarias e parte da estruturação do prédio.
Os outros adolescentes do bloco estavam eufóricos e batendo nas grades de contenção e por isso, também foram retirados dos alojamentos e levados para a quadra de esportes para dar continuidade a revista no alojamento dos dois envolvidos. No alojamento, foi retirado os materiais contundentes que estavam em pose dos dois adolescentes.
Os internos foram conduzidos à Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.
Outros casos
O último registro de tumulto ocorrido no CSE foi no dia 19 de outubro. A situação foi controlada pela Polícia Militar e agentes da unidade.
Na ocasião, a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), informou que a situação foi gerada por internos em adaptação. Eles causaram o rasgamento de colchões e batidas nas portas dos alojamentos.
Em maio, o servidor da unidade Joelcio Francisco de Lima morreu após sofrer um infarto durante uma perseguição a um interno no CSE.
A reportagem procurou o Setrabes e aguarda um poscionamento.