Polícia

Irmãos caem de carroceria de caminhonete e um deles morre

Um acidente de trânsito que aconteceu na tarde do domingo, dia 26, fez mais uma vítima em Roraima. Dois irmãos e a mãe deles pegaram carona na carroceria de uma caminhonete, na região da vicinal Tronco do Roxinho, num trecho que fica entre as vicinais cinco e sete, município de Mucajaí, quando em determinado momento caíram do veículo, ocasião em que o auxiliar de serviços gerais, Gideão de Jesus Lima, de 22 anos, bateu violentamente com a cabeça.

Segundo as informações da Polícia Militar, a vítima foi socorrida e levada ao Hospital pelo mesmo veículo de onde caiu, no entanto a família pediu auxílio em um sítio próximo ao local dos fatos e o dono da propriedade entrou em contato com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para que pudesse encontrar a vítima no meio do caminho.

Quem presenciou o acidente disse que assim que os dois irmãos caíram, o mais novo, de 18 anos, não ficou gravemente ferido, apenas assustado, mas ao ver a situação de Gideão, passou a abraçá-lo, tentando animá-lo, uma vez que a vítima já estava desacordada. No meio do caminho, a picape Ford F-250, transportando a vítima, conseguiu encontrar a ambulância do Samu e, após fazer a transferência para o veículo do socorro, foi levada para o Hospital de Mucajaí.

A equipe médica disse que recebeu a vítima com ausência de batimentos cardíacos e com hemorragia, perdendo sangue pela boca, nariz e ouvido, além de ter um hematoma na testa. Os profissionais da saúde fizeram a reanimação e usaram medicamento, na tentativa de ressuscitar o jovem, mas não tiveram êxito. O óbito foi confirmado às 15h30.

A mãe da vítima presenciou o acidente e foi com ela até o Hospital, mas no momento em que a morte foi declarada, nenhum familiar estava na Unidade de Saúde. A mãe informou que iria buscar roupas para poder acompanhar a remoção do filho para o Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, acreditando que ele sobreviveria. Ao retornar, foi comunicada sobre o óbito.

O rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo e na noite do mesmo domingo foi ao município vizinho. Na manhã de ontem, dia 27, o corpo foi submetido ao exame de necropsia e liberado à família para funeral e sepultamento. Uma guarnição da Polícia Militar de Mucajaí acompanhou toda a ocorrência e elaborou o relatório que foi entregue na Delegacia para que a autoridade policial proceda em consonância com a legislação. (J.B)