J.C.H., de 18 anos, foi preso e os irmãos F.M.M., de 15 anos, e G.M.M., de 17 anos, foram apreendidos suspeitos de invadir a Escola Estadual Padre José Montecone, no município de Mucajaí, na madrugada desta segunda-feira, 1° de julho.
O vigilante da instituição ligou para o gestor da escola, que acionou a 4° Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (4° CIPFron).
Para os policiais, o vigilante informou que ouviu conversas, barulhos estranhos nas dependências da escola e percebeu a presença de indivíduos forçando a porta da sala onde ele estava.
Os invasores desligaram a chave geral de energia, o que resultou em um apagão na escola. Em seguida, tentaram mover a motocicleta do vigilante, mas não conseguiram levá-la porque estava travada.
Durante a ação, o vigilante ficou trancado dentro de uma das salas. Quando conseguiu sair, viu um dos envolvidos pulando o muro e percebeu que tinha outro aguardando na rua. Ele tentou abrir o portão, mas os suspeitos tinham trocado o cadeado.
Durante diligências aos arredores da escola, os policiais visualizaram os três suspeitos encapuzados. Foi feita a abordagem e encontrado com eles, o simulacro de arma de fogo, laser, um cadeado, aparelhos celulares, entre outros itens. Eles confessaram ter invadido a escola, mas para beber água.
O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia do município para as providências cabíveis.