Em frente à Rodoviária Internacional de Boa Vista, na Avenida das Guianas, bairro 13 de Setembro, soldados do Exército, em parceria com policiais militares, prenderam um venezuelano e um italiano em posse de 26 trouxinhas de maconha. A ocorrência se deu após uma denúncia e a abordagem ocorreu às 21h50 de quarta-feira, 13.
Os policiais chegaram ao endereço e encontraram o suspeito já detido por um soldado da Polícia do Exército que disse estar fazendo uma patrulha de rotina quando observou o venezuelano em atitude suspeita. Com os demais integrantes da equipe, abordaram o elemento, encontrando na carteira porta-cédulas dele cinco embalagens da droga.
O comparsa, que é italiano, estava em posse de R$ 120 e ao lado dele foram achadas mais 21 trouxinhas do entorpecente. Os dois imigrantes foram conduzidos à delegacia. Diante da materialidade do crime, a dupla foi autuada em flagrante por tráfico e associação para o mesmo crime e continuou presa até a manhã dessa quinta-feira, 14, quando foi levada para audiência de custódia, quando a Justiça decidiu converter a prisão em preventiva. Eles foram levados para o sistema prisional. (J.B)