Uma jovem de nacionalidade venezuelana de 21 anos foi encaminhada para prestar esclarecimentos no 5º Distrito Policial (5º DP) após se envolver em um suposto furto de celular. O caso ocorreu por volta das 21h35 de ontem, dia 22, no bairro Treze de Setembro.
De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, a vítima do furto, um policial militar de 45 anos, contou que parou para ajudar duas venezuelanas que carregavam uma botija de gás e um ventilador, seguindo até a rua Uailã. Ao concluir o serviço, ele acabou notando que seu celular havia desaparecido.
Diante dos fatos, ele foi até a Rodoviária Internacional de Boa Vista e encontrou com as mulheres, conseguindo imobilizar uma das suspeitas. A situação teria chamado a atenção de outros imigrantes, que teriam danificado o parabrisa e a capota marítima de seu carro.
Uma viatura do Choque da PM foi acionada até o local para controlar a situação. Vítima e suspeita foram encaminhados para a delegacia. Até o fim dos trabalhos, o celular do policial militar não havia sido encontrado.