Polícia

Jovem acusada de latrocínio agora responde por assalto

Agentes do setor de operações do 4o Distrito de Polícia, no bairro Santa Teresa, zona Oeste, cumpriram ontem um mandado de prisão contra Yara Thaís Silva da Silva, de 22 anos. A ordem partiu da 2a Vara Criminal da comarca de Boa Vista e foi expedida após o pedido feito pelo delegado Paulo Henrique.

Yara é acusada de integrar uma quadrilha com mais cinco comparsas. O bando realizou vários assaltos na Capital com o emprego de armas de fogo. Eles agiam com muita violência e as vítimas geralmente sofriam agressão física e psicológica. Do bando, quatro já estão na tranca.

Em um dos assaltos, a quadrilha invadiu uma casa, em maio passado, no bairro Alvorada, zona Oeste, e “tocou o terror” com as vítimas. A família toda foi amarrada, amordaçada, agredida fisicamente e depois trancada em um cômodo. Os bandidos levaram confecções, joias, celulares e dinheiro.

O mandado de prisão de Yara foi cumprido na Cadeia Pública Feminina, zona rural, onde a suspeita já estava presa, respondendo por outro crime. Ela também é investigada pelos agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), suspeita de ter participado do latrocínio de um taxista de lotação. (AJ)