Agentes da Polícia Interestadual (Polinter), policiais militares e civis do Plantão Central cumpriram mandado judicial, na manhã de ontem, e prenderam Edson Fonseca Roxo, de 18 anos, vulgo “Testec”, que responde pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O assassinato ocorreu no dia 28 de fevereiro deste ano, no bairro Caranã, zona Oeste, quando Testec invadiu a casa da vítima, Gilson Tavares, de 77 anos, e matou-o a golpes de faca para roubar um aparelho celular.
Agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) iniciaram as investigações no dia seguinte, apuraram os fatos e chegaram ao autor do assassinato. O acusado já havia trabalhado para o idoso.
O inquérito foi relatado em abril e a delegada Miriam Di Manso, titular da DGH, representou pela decretação da prisão preventiva de Edson. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Boa Vista. Ele foi recolhido ainda ontem à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), zona rural, onde permanecerá à disposição da Justiça. (AJ)