Polícia

Jovem albergado é preso após ir para conveniência

Atitude foi configurada como descumprimento de regra de albergue domiciliar. Ele foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo

O 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar) prendeu, no bairro Cauamé, Wagner dos Santos Mota, de 21 anos, por descumprir regras da prisão albergue domiciliar, como ir à conveniência (configurada como bar e similar) e a ordem para voltar no horário.

O albergado foi levado pelos policiais para a sede da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura). Em seguida, o órgão ligado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) encaminhou o preso para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). Com o jovem, também foi encontrado um celular.

Segundo a Dicap, Wagner dos Santos é condenado por roubo e por adulterar identificação veicular, e responde em regime aberto pelos crimes na Justiça. Ainda conforme a divisão, o jovem declarou em termo que é integrante de facção criminosa.

A operação para capturá-lo começou quando policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo no Cauamé, na noite de sexta-feira (25), quando viram Wagner dos Santos em atitude suspeita. Ao ver a viatura, o jovem saiu imediatamente da conveniência com um mototaxista, mas acabou alcançado pela guarnição. Os policiais constataram o descumprimento das regras do albergue via Dicap e o prenderam.