Um jovem de 20 anos foi preso na noite de ontem, 20 anos, por racismo e desacato durante uma abordagem de rotina no bairro Jardim Caranã. Ele ainda teria tentado agredir membros da guarnição.
Segundo informações obtidas pela FolhaWeb, o caso ocorreu por volta das 22h40. A equipe fazia uma patrulha pela região quando avistou um grupo de indivíduos em atitude suspeita. Diante a cena, a equipe resolveu realizar uma revista pessoal que resultou no recolhimento de uma quantidade expressiva de maconha.
O trabalho seguia com normalidade quando o rapaz detido começou a filmar a ação. Após ser questionado porque estava fazendo aquilo, o jovem respondeu dizendo que era um direito dele e que continuaria filmando a ação. Ao tentar abordá-lo, o policial acabou sendo chamado de “Negão” e outros xingamentos pejorativos.
Diante da reação desproporcional do rapaz, a equipe não teve outra alternativa que não fosse prendê-lo. Ele ainda tentou se esconder em uma residencial, mas a tentativa não deu certo. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP).